Frango com Batatas na Airfryer: Jantar Completo e Crocante sem Óleo para o Solteiro!
Se você tem uma airfryer e ainda não a usa para preparar refeições completas, está perdendo tempo! No "Solteiro na Cozinha", a gente adora eletrodomésticos que facilitam a vida. E hoje, vamos fazer um **frango com batatas na airfryer**: um jantar delicioso, crocante por fora, macio por dentro, e o melhor, quase sem uma gota de óleo! Perfeito para o solteiro que busca saúde e praticidade.
Ingredientes:
- 2 coxas e sobrecoxas de frango (ou 2-3 filés de frango), sem pele
- 2 batatas médias, descascadas e cortadas em cubos de 2-3 cm
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- 1 colher de chá de páprica doce (ou defumada)
- 1/2 colher de chá de alho em pó (ou 1 dente de alho amassado)
- 1/2 colher de chá de cebola em pó (opcional)
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Alecrim ou orégano seco (opcional)
Modo de Preparo:
- Em uma tigela grande, coloque o frango e as batatas.
- Regue com o azeite e tempere com a páprica, alho em pó, cebola em pó, sal, pimenta-do-reino e alecrim/orégano. Misture bem com as mãos para que todos os ingredientes fiquem bem temperados.
- Pré-aqueça a airfryer a 180°C por 5 minutos (se a sua tiver essa função).
- Arrume o frango e as batatas na cesta da airfryer, sem sobrepor muito, para garantir que assem por igual e fiquem crocantes. Faça em levas se necessário.
- Cozinhe por 20-30 minutos, virando os pedaços a cada 10 minutos, até que o frango esteja cozido por completo (sempre verifique com um garfo) e as batatas estejam douradas e macias por dentro.
- Retire da airfryer e sirva imediatamente.
Dica do Solteiro:
Para deixar ainda mais saboroso, adicione legumes extras como brócolis ou cenouras em rodelas nos últimos 10-15 minutos de cozimento. Lembre-se que o tempo pode variar de airfryer para airfryer, então fique de olho para não queimar!
Com essa receita, você tem um jantar completo, saboroso e com pouquíssima louça para lavar. A airfryer é a sua melhor amiga na cozinha de solteiro!
Até a próxima dica de praticidade!
Comentários
Postar um comentário